Por Eduarda Iannuzzi

O verão carioca chegou mais uma vez  batendo 40 graus – e sensação térmica de 50 graus! – em vários pontos da cidade. E para isso há cuidados importantes na prática de exercícios durante a estação mais quente do ano. São eles:

1 – Saúde em primeiro lugar

Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, procure um médico e certifique-se que está apto a praticar. Comece aos poucos e fique ligado nos sinais enviados pelo seu corpo.

2 – Aproveite o melhor do sol

Pratique exercícios nas horas mais brandas do dia. Lembrando que o uso de bonés/chapéus ajuda bastante, mas, o indispensável mesmo, é o uso do protetor solar.

3 – Movimente-se por inteiro

Alguns esportes trabalham praticamente quase todos os músculos do corpo. A natação é um deles, melhora a respiração e reduz o impacto. Aqui no Tijuca Tênis Clube contamos com piscinas essenciais para a prática do esporte.

4 – Invista nos acessórios certos

Quer praticar Tênis por aqui? Use o uniforme mais adequado ao impacto e à exposição ao sol. Proteção é fundamental para o melhor desempenho.

 

Foto Divulgação | Eduarda Iannuzzi

 

5 – Hidrate-se

Comprovada cientificamente, a água é essencial em nosso organismo, e, principalmente no verão, ela é a parte mais importante para manter o bom funcionamento de qualquer atividade física. O corpo bem hidratado tem mais disposição! Dependendo da intensidade e calor, a hidratação deve ser feita antes, após e também durante o exercício físico.

6 – Reponha as energias

Uma alimentação leve e balanceada é a garantia que o seu corpo tem para aproveitar um dia de atividades. Carboidratos são indicados para consumo antes do treino, pois eles fornecem a energia extra que será gasta durante o exercício. Na hora de se recuperar, as proteínas entram em ação para repor as energias.

7 – Descanse

Um sono adequado é o que você precisa para começar o dia com o pique necessário para aproveitar o verão fora de casa.

 

(Visited 280 times, 1 visits today)
Publicado em: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.