Por Eduarda Iannuzzi

 

Vamos movimentar o corpo dentro d’água?

Os médicos indicam que para ter um coração saudável é preciso fazer alguma atividade física, já que exercícios deixam as artérias e vasos mais flexíveis, evitando o risco de doenças cardiovasculares, como colesterol alto, hipertensão, derrame e infarto. Então vamos identificar os 3 exercícios aquáticos que fazem bem ao coração:

natação traz altos benefícios, já que o ato de nadar é uma atividade física que melhora a respiração, o condicionamento físico, a coordenação motora e ainda queima calorias. Não é ótimo?

hidroginástica é um exercício que pode ser praticado por pessoas que visam melhorar seu condicionamento físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma forma mais descontraída. E você acha que é só para o pessoal da terceira idade? Claro que não! Ela pode ser praticada por jovens, atletas e pessoas que fazem natação e querem melhorar o seu condicionamento físico. Olha que legal!

O nado sincronizado envolve o uso de várias habilidades por parte do atleta como, por exemplo, força física, arte, precisão, flexibilidade, controle de respiração dentro da água e graciosidade. Lindo demais, não é?

Foto: Acervo TTC

O mais interessante é que temos os 3 esportes dentro do Tijuca Tênis Clube! Mas, lembre-se: antes de realizá-los é importante consultar um médico para fazer uma avaliação. Dos 20 aos 40 anos, é preciso realizar avaliações médicas a cada cinco anos. A partir dos 40, os exames devem ser anuais ou semestrais, para evitar maiores problemas no condicionamento físico.

VEM PRO TTC! 🙂

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