Você deve se esforçar em manter sua alimentação equilibrada. No verão, é comum não sentir tanta fome assim, mas procure consumir frutas como melancia, uva e melão. Tanto no pré quanto no pós-treino, evite alimentos pesados, pois eles vão exigir muito do seu corpo na digestão e isso irá te trazer desconforto.

Principalmente, antes do treino, foque na energia, coma pão ou cereais, eles vão te ajudar bastante na disposição. E, assim que terminar o treino, o ideal é consumir frutas como uvas ou laranja, por exemplo, que vão te ajudar a reidratar, repor glicose e oferecer saciedade.

Esquentou?

Prefira praticar seus treinos em academias, as temperaturas são climatizadas para o bom funcionamento do seu organismo. Se você treinar na praia, por exemplo, o corpo exigirá muito mais e você se sentirá mais cansado. De qualquer forma, o ideal é evitar treinar entre 10 e 15 horas, caso seja ao ar livre, pois é o período de mais calor do dia.

Caso você faça exercícios em academias, indicamos a TAG ACADEMIA, que fica aqui no Tijuca Tênis Clube. Ela é perfeita para todos as temparaturas e ideal para o Verão que está por vir. Saiba mais: clique aqui.

Aproveitem e cuidem da saúde em primeiro lugar! 🙂

(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.