ATLETISMO, BASQUETE, JUDÔ, MARATONAS AQUÁTICAS, NADO ARTÍSTICO, POLO AQUÁTICO, RUGBY EM CADEIRA DE RODAS, SALTOS ORNAMENTAIS, TÊNIS, TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS, VELA, VÔLEI DE QUADRA e VÔLEI DE PRAIA. Estes são os esportes que estão com datas previstas no calendário de competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® em 2019 e que foram acordados entre o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Confederações e Ligas Esportivas e os principais clubes formadores de atletas do país. A tendência é que o número de campeonatos e esportes ainda aumente, já que ainda faltam alguns esportes com datas a confirmar e considerando que as competições sob a marca Campeonatos Brasileiros Interclubes® entram em seu terceiro ano de realização em crescimento, tanto por conta do interesse de novos clubes como pelo alto nível de qualificação da organização e atletas inscritos.
.
Com isso, o TIJUCA TÊNIS CLUBE sediará competições de Basquete – Categoria Masculino Sub-18 no mês de Agosto, desenvolvidas em parceria com a CBB e o CBC.
.
As datas foram fechadas durante o IV Seminário Nacional de Formação Esportiva promovido pelo CBC no final de novembro, após reuniões com presidentes das Confederações, Ligas e gestores esportivos dos clubes. O evento teve como principal objetivo o planejamento do próximo ano para as categorias de base, fundamental para o desenvolvimento dos atletas durante este Ciclo Olímpico/Paralímpico. Com isso, todos os atletas e comissões técnicas dos clubes integrados ao CBC participantes das competições deste calendário terão o custeio garantido de transporte aéreo e hospedagem.
.
O que são os Campeonatos Brasileiros Interclubes?

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.

(Visited 80 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.