Inscrições para a Colônia de Férias do Tio Vital estão abertas
Pagamento pode ser feito em até cinco parcelas

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias do Tio Vital, que será realizada em dezembro e janeiro. Com uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer, o evento, aberto também para não-sócios, é uma ótima oportunidade para tirar as crianças da frente das telas do celular, tablet e TV, oferecendo a elas experiências de socialização e diversão saudável durante as férias escolares.

Futebol, tênis, natação, capoeira estão na programação, que inclui ainda jogos de xadrez e dama, oficinas de pintura e desenho. Podem participar da colônia crianças com idades entre dois e 12 anos. As atividades serão realizadas no período de 8h às 17h, de segunda a sexta, com os pequenos sendo divididos em turmas, de acordo com a faixa etária. Cada grupo será acompanhado por três profissionais. Há opções de meio período, pela manhã (8h às 12h) ou à tarde (13h às 17h). Os valores, que vão de R$ 1.200,00 a R$ 2.200,00, podem ser parcelados em até cinco vezes. O pacote inclui lanche e almoço.

No mês de dezembro, a colônia será realizada entre os dias 20 e 31. Em janeiro, acontece entre os dias 3 e 28. Para proporcionar ainda mais integração entre os participantes e suas famílias, ao término da colônia haverá festas de encerramento e gincana.

Mais informações na Escolinha de Recreação do Tijuca Tênis Clube pelos telefones (21) 98802-4442 e (21) 3294-9330.

Confira abaixo detalhes sobre o funcionamento da colônia de férias e orientações importantes para quem vai participar.

Etapa 1
22/11 / 2021- Inicio da Inscrição
20/12 / 2021- Inicio da Colônia de Férias
31/12/2021-Término da Colónia de Férias (Festa de encerramento e gincana)
Etapa 2
22/11/2021- Inicio da Inscrição
03/01/2022 - Inicio da Colônia de Férias
28/01/ 2022 - Término da Colônia de Férias (Festa de encerramento e gincana)

Horários
8h às 17h
8h às 12h
13h às 17h

Distribuição das Turmas
2 e 3 anos
3 e 4 anos
5 e 6 anos
7 e 8 anos
9 e 10 anos
11 e 12 anos

Cada turma será acompanhada por três profissionais.

Esporte, Cultura e Lazer
A Colônia de Férias oferece à criança a oportunidade de ampliar o seu campo de ação, sensação e percepção. As atividades esportivas ocorrem, ainda, como terapia psicossocial, estabelecendo um relacionamento consigo mesma e com as outras crianças, desenvolvendo coordenação, disciplina, confiança, equilíbrio e o tônus muscular, resultando em maior amadurecimento em todos os sentidos.

A Colônia de Férias obedece a um padrão de desenvolvimento, mas sem seguir um sistema de dirigismo excessivo, pois a criança precisa de espaço para se expressar e se permitir possibilidades motoras, em que cada movimento é um desafio. Nosso trabalho será bem diversificado, pois nosso principal objetivo é fazer com que a criança aprenda brincando, mantendo-a sempre motivada e procurando despertar seu interesse a cada experiência, desenvolvendo seu aspecto recreativo e psicossocial.

Uniforme
O uniforme deve ser curto - camiseta, tênis e meia. Todas as crianças devem estar vestidas com roupas de banho para o uso da piscina. Os colonins devem trazer de casa toalha, escova e pasta de dente, pente ou escova de cabelo. As crianças menores deverão trazer peças íntimas para substituições

Recomendações Importantes
• Incentive as crianças para a prática esportiva.
• Faça com que sejam assíduos e pontuais.
• Prestigie a festa de encerramento.
• Delegue poderes aos professores, o que ajudará seus filhos a serem independentes.
• Não compareça sistematicamente, pois sua presença constante pode interferir nas atividades e no rendimento dos colonins. Caso tenha sugestões a fazer, fale com o coordenador da colônia após a aula.
• Não permita que seus filhos tragam objetos de valor para o clube e que os demais sejam devidamente identificados.

Atenção!
O cancelamento após o início da colônia só será feito através de carta assinada e protocolada na escolinha de recreação do Tijuca Tėnis Clube.

No ato da inscrição será preenchida uma ficha com os dados da criança, que receberá um crachá. Caso o acompanhante não for sócio, também receberá uma identificação.

Após a inscrição, não será possível fazer complementação após o início da colônia. Só pode fazer semana fechada, não pode fazer, por exemplo, 2 dias em uma e 3 na outra



O Clube