Fazer exercícios físicos é uma ótima forma de aumentar a imunidade durante o inverno

“Um dia frio, um bom lugar pra… fazer exercício”.
A clássica música do Djavan poderia ter uma letra diferente, se a nossa preguiça deixasse a gente sair da cama durante o inverno. De fato, temperaturas baixas não são nada convidativas para praticar esportes. Mas quem arrisca sair debaixo das cobertas descobre que esse é o melhor período para colocar a forma em dia. Não acredita? Então nós enumeramos algumas boas razões para você vencer a batalha contra a preguiça e fazer exercícios físicos durante o inverno. Veja a seguir:

1- As academias ficam mais vazias

O “vírus da preguiça” contamina todo mundo durante o inverno, e as academias ficam infinitamente mais vazias. Essa é uma ótima oportunidade de você dar um gás nos exercícios, sem precisar revezar o aparelho com várias pessoas.

2- A perda de calorias é maior no inverno

Seu corpo gasta cerca de 30% mais calorias para se manter aquecido durante o inverno. Isso significa o que? Isso mesmo: você pode perder peso mais rápido!

3- Você pode comer sem culpa

Frio e fome andam juntos. Mantendo uma rotina de exercícios, você pode se dar ao luxo de comer aquele fondue ou tomar aquele vinho sem culpa.

4- Projeto verão começa no inverno!

Os resultados estéticos começam a aparecer cerca de três meses depois do início dos exercícios. Justamente o período em que o frio dá lugar ao calor. Então lembre-se: quem malha no inverno, exibe barriga sarada no verão.

5- Melhora a imunidade

Frio também combina com resfriado e todas as “ites” possíveis. A prática de exercícios físicos durante o inverno também ajuda a aumentar a imunidade, evitando todas aquelas doenças típicas da estação mais fria do ano.

6- Melhora a qualidade do sono

Xô, insônia! A prática de exercícios físicos também ajuda na qualidade do seu sono!

7- Sem efeito sanfona!

O inverno vai embora, e o que fica são aquelas gordurinhas extras. Quem malha no inverno mantém a forma durante o ano inteiro, e evita aquele famoso efeito sanfona.

(Visited 104 times, 1 visits today)
Publicado em: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *