Bastou o inverno chegar para a nossa vontade de fazer exercícios sumir. De fato, o frio não é nada convidativo à prática de esportes, mas não podemos perder o duelo contra a preguiça e deixar para correr atrás do prejuízo no verão. Por isso, separamos algumas dicas para você fugir do sedentarismo e seguir firme na rotina de exercícios físicos durante a estação mais fria do ano. Veja a seguir:

Escolha uma roupa adequada

Escolha roupas confortáveis e que mantenha-o aquecido durante o período pré-exercício. Mas não exagere: lembre-se que a temperatura corporal aumenta durante o treino, e o excesso de roupas pode levar à desidratação.

Evite os horários mais frios do dia

Se você não curte acordar cedo, pense em horários alternativos de treino, quando as temperaturas estão mais amenas. Fazer exercícios antes do almoço, por exemplo, é uma boa opção (e ainda alivia o estresse do trabalho).

Convide um amigo para treinar com você

Pais, filhos, amigos ou até mesmo um personal trainer! Ter alguém ao seu lado é sempre um estímulo a não desanimar!

Experimente uma nova modalidade

Que tal fazer aquele exercício que você sempre quis, mas nunca saiu da vontade? Permita-se experimentar novas modalidades! Temos diversas opções aqui no nosso clube!

Capriche no aquecimento e alongamento

Essa é uma dica para o ano todo, mas que deve ser levada ainda mais a sério no inverno. O músculo fica mais contraído nessa época do ano, o que pode aumentar o risco de lesões. Por isso, faça aquecimentos mais longos e não dispense o alongamento!

 

Aquecer antes e depois do treino é ainda mais importante no inverno

Faça uma playlist com suas músicas favoritas

Ouvir música pode ser um ótimo aliado para animar o seu treino! Encha seu celular de música, leve seu fone de ouvido e aproveite para curtir o som enquanto pratica exercício.

Pense em exercícios “indoor”

Sente frio ao ar livre? Então faça seus exercícios físicos em um ambiente fechado. A Tijuca Academia de Ginástica (TAG), academia do nosso clube, é uma ótima alternativa pra você!

Treine em lugares diferentes

Não curte rotina? Então invista em diferentes modalidades para não desanimar. O TTC tem diversos espaços para praticar os mais variados esportes!

Defina uma meta

Manter a forma para o verão? Espantar o desânimo do inverno? Definir uma meta é uma ótima maneira de não furar a rotina de exercícios.

Releia essas dicas sempre que bater a preguiça

Imprima esse texto e cole em um lugar bem visível. Sempre que bater aquele desânimo, releia para dar mais gás!

O inverno tem suas vantagens

As academias ficam mais vazias e a perda de calorias é maior durante o inverno. Além disso, praticar esportes ainda melhora o sistema imunológico e acaba com aquele desânimo típico dessa época do ano. E lembre-se: o verão é logo ali!

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Publicado em: Blog

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