TTC RECEBE A PEÇA “DOM QUIXOTE”, DE 4 A 19 DE FEVEREIRO

A versão destinada ao público infantil do texto de Miguel de Cervantes estará em cartaz aqui no Tijuca dos dias 4 a 19 de fevereiro. Traga seu filho, neto, sobrinho e amigos para conhecer essa história.

A montagem teatral explora técnicas circenses e também do teatro de animação de bonecos. No espetáculo, dois palhaços e uma contadora de histórias narram esse divertido clássico da literatura de maneira lúdica. Durante a peça, o público acompanhará as aventuras do persistente cavaleiro andante para defender os fracos e oprimidos e suas desventuras e lutas inglórias ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, que por muitas vezes tentará orientar Dom Quixote no principio da realidade, mas também se lançará na aventura fantástica diante da vã esperança de obter poder e riqueza.

Acompanhe o tão conhecido personagem, com sua forte imaginação, adquirida nos livros de histórias sobre cavaleiros andantes, acreditar ser um personagem dessas tramas, pensando que os moinhos de vento são enormes gigantes, e buscando encontrar sua idealizada e amada princesa Dulcinéia de Toboso.

A peça tem como objetivo nos mostrar o mundo sob um olhar justo e humano, e a realização do espetáculo Dom Quixote está inserida num importante contexto de relevância cultural que discute através do teatro questões como: a ética, conflitos provenientes do poder de escolha e o desafio para equilibrar o sonho e a realidade. Problematiza a falta de perspectiva e nos encoraja através do livre arbítrio a enxergar uma alternativa para se realizar nossos sonhos.

Dom Quixote nos alerta que embora a vida seja cheia de tropeços, é preciso saber lidar com os erros projetados por nós mesmos, mas que sonhar mantém as pessoas vivas para continuarem caminhando em direção aos seus objetivos.

Se animou? Conheça quem está por trás da peça:

Texto: Miguel de Cervantes

Elenco: Luciana Serpa, Pedro Wilson Soares, Sylvio Moura

Adaptação: Criação coletiva do elenco

Direção Geral: Ricardo Alegre

Direção: Luciana Serpa

Direção de Produção: Serpa Produções Artísticas

Produção Executiva: Marina de Assis

Cenário e Figurino: Lara Beatriz

Assistência de Direção: João Acioli

DSC_8441ok