jogue tênis

Praticar uma atividade física é fundamental para a qualidade de vida e, principalmente, para se ter uma boa saúde. O problema é que nem sempre é fácil decidir qual atividade escolher. Mas, se você deseja praticar um esporte completo, a dica é: jogue Tênis.

Trata-se de um esporte tradicional, praticado no mundo todo e que pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental.

Para demonstrar como o Tênis é um dos esportes mais completos para a saúde, separamos alguns dos principais benefícios que você terá ao praticar esse esporte com regularidade.

Melhoria no condicionamento físico

Se você é uma dessas pessoas que não pode subir uma escada que já fica cansada e ofegante, então o Tênis é o esporte ideal para você. Afinal, ele irá te auxiliar na melhoria do seu condicionamento físico e na capacidade respiratória.

Isso ocorre porque o esporte irá auxiliar na evolução da capacidade cardiovascular e respiratória, por exigir um melhor controle da respiração, sendo assim uma atividade aeróbica.

Com o tempo, você irá ter mais fôlego, evitando ficar cansado com pequenos exercícios do dia a dia.

Desenvolvimento da coordenação motora e dos reflexos

O Tênis é um esporte que irá auxiliar você a desenvolver a coordenação motora fina e grossa, fazendo com que os seus reflexos também sejam desenvolvidos.

Com o tempo, você terá maior consciência do próprio corpo e mais facilidade na hora de se locomover.

É justamente por isso que também é indicado para crianças.

Diminuição e manutenção do peso

Esse também é um esporte que exige bastante do corpo, com muita movimentação. Por isso, o Tênis serve para a diminuição do peso e também para a manutenção do peso ideal. Uma partida pode auxiliar no gasto de 500 calorias por hora. Ou seja, uma partida de duas horas irá fazer com que você gaste, em média, 1000 calorias.

Assim, quem se preocupa com o peso também encontra no Tênis uma boa opção para se manter em forma. Isso contribui para que esse seja um dos esportes mais completos para a saúde, independe do motivo para praticá-lo.

Melhora na concentração

Além de servir como uma ótima opção de atividade física, o Tênis também possui algumas regras diferenciadas, fazendo com que seja necessário realizar exercícios mentais durante os jogos e claro, manter-se focado.

Por isso, jogar Tênis também passa a ser uma maneira de exercitar e melhorar a concentração, a atenção e o raciocínio. Com isso, o Tênis passa a ser uma atividade que contribuir para a saúde física e mental.

Com o tempo, essa integração com os movimentos físicos e o raciocínio realizado durante o jogo, levando em consideração as regras e percebendo os movimentos do adversário, fazem com que a pessoa pratique uma atividade completa. Por isso é interessante jogar Tênis com frequência.

O Tênis auxilia na diminuição do estresse

As atividades físicas, de maneira geral, podem contribuir para a diminuição do estresse. Com o Tênis não é diferente, afinal, ocorre a diminuição dos níveis de cortisol (conhecido como o hormônio do estresse). Assim, você poderá sair da partida se sentindo mais calmo e tranquilo.

Além disso, a prática do esporte irá aumentar os níveis de serotonina e noradrenalina, que são hormônios relacionados com o bem-estar. Isso faz com que seja uma atividade completamente diferenciada.

Portanto, se você procura um esporte que seja completo, trazendo benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, jogue Tênis. Além de jogar um dos esportes mais completos para nossa saúde, você também irá aprender algo novo e ter um passatempo completamente diferenciado.

(Visited 282 times, 1 visits today)
Publicado em: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *