escolinha de futebol

O futebol é uma paixão nacional, mas, além disso, ele também é um ótimo exercício físico que deve ser praticado tanto pelos adultos como pelas crianças.

Assim como os adultos, as crianças também precisam praticar atividades físicas para ter uma boa qualidade de vida. Nas crianças o futebol traz ainda mais benefícios, pois auxilia no desenvolvimento delas, além de contribuir significativamente para a saúde.

Descubra um pouco mais sobre a importância do futebol como atividade física para as crianças.

Os benefícios do futebol para as crianças

O futebol é uma ótima opção de atividade física e para as crianças pode auxiliar na parte do desenvolvimento físico contribuindo para aumentar a potência dos músculos das pernas, auxiliar na oxigenação do sangue, implementar a capacidade cardiovascular, estimular o reflexo a coordenação motora e a velocidade de reação.

Além dos aspectos físicos, o futebol contribui também para o desenvolvimento psicológico das crianças, pois auxilia na socialização, ajuda a desenvolver a autoestima e autoconfiança, diminui a probabilidade de problemas de cognição e sociabilização além de fazer com que a criança se sinta aceita e pertencente a um grupo social melhorando as suas habilidades sociais.

A importância de jogar em uma escolinha de futebol para crianças

Mas não é somente a atividade em si que irá auxiliar a criança, ela precisa estar em um local acolhedor que propicie o desenvolvimento dela e a interação com as outras crianças.

Por isso é importante colocar a criança em uma escolinha de futebol, pois assim ela irá ter todos os benefícios dessa atividade, além de aprender mais e desenvolver outras áreas.

Na escolinha de futebol, além dos benefício já citados, a criança também aprende sobre disciplina e obediência, respeito ao próximo e desenvolve toda a sua potencialidade.

Qual escolinha de futebol escolher?

O Tênis Clube Tijuca disponibiliza para os seus sócios e não sócios uma escolinha de futebol voltada ao público infantil, com professores especializados nessa área, que estão prontos para lidar com as situações do esporte.

As crianças a partir dos 5 anos já estão prontas para entrar na escolinha e aprimorar seu desenvolvimento.

No Tijuca Tênis Clube são respeitadas as faixas etárias e a criança irá realizar aquilo que se adeque a idade dela, se desenvolvendo de acordo com as suas próprias capacidades. Os horários são flexíveis para se encaixar nas necessidades do pais e das crianças.

O Clube também disponibiliza diversas outras atividades para os pais que levarem seus filhos na escolinha. Enquanto o seu filho se exercita em um local seguro e adequado, os pais também podem encontrar alguma atividade que seja do interesse deles, trazendo benefícios para toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *