Nado Sincronizado

Nado sincronizado

O Tijuca Tênis Clube disponibiliza um espaço diferenciado para a prática do nado sincronizado. Ele é considerado um esporte híbrido, que inclui conceitos da natação, da ginástica e da dança, em que os praticantes executam movimentos sincronizados na água, geralmente acompanhado de uma música.

O clube disponibiliza professores capacitados e experientes na área para que as potencialidades no esporte possam ser trabalhadas, tanto para quem deseja iniciar as praticas do mesmo, como também para quem sente necessidade de se desenvolver como atleta.

As piscinas do clube proporcionam um espaço diferenciado para a prática do esporte, fazendo com que o aprendizado aconteça de forma mais rápida. No geral, esse esporte desenvolve habilidades diferenciadas, exigindo do atleta força, resistência, flexibilidade e controle da respiração. Tudo isso pode ser desenvolvido ao longo das aulas.

Os benefícios do nado sincronizado
Além de ser um esporte olímpico, possibilitando a competição, o nado sincronizado também traz alguns benefícios interessantes para a saúde, fazendo com que passe a ser um esporte interessante para quem deseja melhorar a qualidade de vida.

Esse esporte auxilia na melhora do sistema cardiorrespiratório e do condicionamento físico (pelo fôlego e força que a atividade exige). Além disso, essa é uma atividade que trabalha os músculos das pernas, braços e abdômen, dando boa tonificação.

Dessa maneira, no Tijuca Tênis Clube será possível aprender e praticar um esporte diferenciado, possibilitando o desenvolvimento de novas habilidades de capacidades.