Muay Thay

Muaythay

O Muaythay é uma arte marcial que teve origem na Tailândia (em que é considerado o esporte nacional). Esse é um esporte que inclui golpes de combate em pé, em que são utilizados punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés para realizar os golpes. Por isso, essa prática também é conhecida como “a arte das oito armas”.

No Tijuca Tênis Clube é possível aprender essa modalidade de arte marcial, com instrutores diferenciados, experientes e capacitados para passar todos os ensinamentos necessários. As aulas são voltadas para crianças (Muaythaykids para crianças de 4 a 8 anos) e também para adultos.

Quem deseja aprender uma arte marcial, encontra no Muaythay uma das mais poderosas lutas de contato do mundo, desenvolvendo o corpo, os músculos e também a mente.

Para a prática da atividade, é necessário fortalecer diversos músculos do corpo, pois além das técnicas de punhos e pernas, também há o uso eficiente dos joelhos e cotovelos.

Os benefícios da prática do Muaythay:

Com essa atividade física, será possível obter uma maior flexibilidade, músculos mais definidos (com diminuição de gordura), além do aperfeiçoamento de diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas e de domínio do adversário.

Dessa maneira, os treinos acabam trazendo uma melhor aptidão física, com alto gasto calórico, músculos definidos, maior força e agilidade, fazendo com que seja um esporte recomendado para todos que desejam ter uma melhor qualidade de vida.

Dessa maneira, quem procura uma atividade diferenciada, irá encontrar no Muaythay desafios interessantes. Tudo isso no conforto e comodidade das instalações do Tijuca Tênis Clube.