Informações sobre horários e turmas

Turmas às Segundas e Quartas das 19:00hs às 20:00hs, acima de 8 anos.

Instrutores

  • Josimar Oliveira, Professor do TTC há 7 anos; Faixa-Preta 5º Dan; Membro do Quadro de Arbitragem da CBK-Confederação Brasileira de Karatê; na FKERJ-Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro exerce as funções de: Membro do Conselho Deliberativo, Membro do Quadro de Arbitragem e Membro da Banca de Avaliação de Exames de Graduação.
  • Tiago Almeida, Faixa-Marrom

 Número máximo de alunos por turma – 30 a 40 alunos

Valor da mensalidade

R$119,00 para Sócios e R$142,00 para Não-Sócios.

Informações específicas

Metodologia implementada:

A Metodologia aplicada será sempre a mais atual com comprovação científica oriunda de Cursos Técnicos ministrados pela CBK-Confederação Brasileira de Karatê e ou pela FKERJ-Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro onde a excelência do treinamento técnico torna-se sempre a melhor para atender às expectativas do Atleta bem como sua saúde física e mental.

História da modalidade no Clube:

O Karatê já tem sua história desde 2010 onde por várias vezes o Karatê foi a Pódio defendendo as cores do nosso amado TTC, estando presente por dois anos consecutivos na tradicional Colônia de Férias do Tio Vital. Por duas oportunidades sediamos em nosso Dojo Seminário Internacional de Kumite com nosso brasileiro Bi Campeão Mundial pela WKF-World Karate Federation e atual Pentacampeão Pan Americano, Douglas Brose. Em uma oportunidade sediamos em nosso Dojo Seminário Internacional de Kata com Campeão Mundial pela WKF-World Karate Federation e atual Bicampeão Pan Americano, o Venezuelano, Antônio Diaz. Em outra oportunidade sediamos em nosso Ginásio o Open Internacional de Karatê Arnold Classic Brasil, onde nos sagramos internacionalmente em 4º lugar em Kumite perdendo para um Atleta da Romênia. O TTC já foi a Pódio em diversas ocasiões dentro e fora do Estado, também já foi 3º colocado em Kumite no Campeonato Brasileiro da CBK-Confederação Brasileira de Karatê.

          

Filosofia do trabalho desenvolvido:

A Filosofia primordial aplicada é a de camaradagem, lealdade e respeito acima de tudo.

A importância da modalidade para o desenvolvimento do aluno:

Principais benefícios a serem alcançados com treino e filosofia são: disciplina, respeito, defesa pessoal, autoconfiança, saúde, melhora cardiorrespiratória, coordenação motora, postura correta, socialização e concentração.

Princípios e fundamentos da modalidade:

Os princípios básicos encontram-se no que chamamos de Dojo Kun: Esforçar-se para a formação do caráter; Ser fiel ao verdadeiro caminho da razão; Criar o intuito de esforço; Respeitar acima de tudo; Reprimir o espírito de agressão.

 

O que é necessário para fazer as aulas? 

Exame Médico específico para atividade física.