Turmas

Atualmente, nossa escola de Judô possui sete turmas no Tijuca Tênis Clube, todas com aulas ministradas pelo Professor Daniel Martins, faixa preta 3º DAN, CREF 13112-G/RJ e coordenadas pelo professor Leonardo Lara, faixa vermelha e branca 6º Dan, CREF 2242-G/RJ.

 

Terça-feira e quinta-feira às 9:30

Crianças de 4 anos à 9 anos

Máximo de 25 alunos.

 

Terça-feira e quinta-feira às 18:00

Crianças de 4 anos à 9 anos.

Máximo de 25 alunos.

 

Terça-feira e quinta-feira às 19:00

Crianças de 7 anos à 11anos.

Máximo de 25 alunos.

 

Segunda-feira e quarta-feira às 17:00

Crianças de 4 anos à 9 anos.

Máximo de 25 alunos.

 

Segunda-feira e quarta-feira às 18:00

Crianças de 4 anos à 9 anos.

Máximo de 25 alunos.

 

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira 19:00

Crianças pré-púberes e adolescentes 10 anos à 14 anos.

Máximo de 30 alunos.

 

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira

A partir de 15 anos.

Lotação ilimitada.

 

Valor da mensalidade

Informação de fácil acesso no Caia do TTC e com preços diferenciados de acordo com o número de aulas por semana e faixa etária

Informações sobre turmas e horários

Manhã

Segundas e quartas das 08:30 às 09:30

Terças e quintas das 09:30 às 10:30

A partir de 12 anos

Noite

Segundas e quartas das 19:00 às 20:00

A partir de 12 anos

Professor Ronaldo Oliveira – Registro: 2295 FBERJ

Máximo de alunos por turma: 20 alunos

Mensalidade:

Sócio – R$ 119,00 e Não sócio – R$ 142,00

1. INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

1.1 METODOLOGIA  IMPLEMENTADA

Nossa metodologia tem como objetivo resgatar valores educacionais úteis à sociedade. Propõe-se trabalhar a prática do judô através da educação física. A união desses dois conhecimentos possibilita o uso de ferramentas necessárias para trabalhar valores educacionais como disciplina e respeito, concomitante com a motricidade e o desenvolvimento das habilidades motoras.

Além, do incentivo à prática competitiva, essencial na formação e na revelação de novos valores do esporte.

.

1.2 HISTÓRIA DO JUDÔ NO TIJUCA TÊNIS CLUBE

Iniciamos nossas atividades no Clube em agosto de 2010, com aproximadamente 30 alunos, que levamos de trabalhos anteriores. Durante  esses sete anos de parceria, obtivemos muitas conquistas. Nosso atleta Roberto Julian nos representou nas Paralimpíadas de Londres em 2012, entre outros atletas e treinadores que nos representaram em campeonatos nacionais. Hoje nossa escola no Clube, conta com mais de cem alunos e vários atletas com participação efetiva em campeonato.

1.3 FILOSOFIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO

O judô surgiu em 1882 no Japão. O seu fundador, o professor Jigoro Kano, desenvolveu a modalidade como um método de educação, desenvolvendo valores e implementando a Educação Física dentro do esporte.  Sabendo disto, continuamos o seu legado, passando adiante esses valores educacionais e mantendo a cultura tradicional do judô, de hierarquia e disciplina.

1.4 A IMPORTÂNCIA DA MODALIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO

O judô hoje é um esporte globalizado, sendo praticado em vários países, tendo, em 1964 se tornado um esporte olímpico. Esse sucesso no mundo e principalmente no Brasil, ocorre devido aos benefícios que o esporte proporciona: disciplina, respeito, desenvolvimento motor, social, cultural, entre outros.

A UNESCO, órgão responsável pelo desenvolvimento educacional da ONU, afirma que o judô é o melhor esporte crianças e adolescentes.   

1.5 PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS  DA MODALIDADE

Como dito anteriormente , o Judô é um esporte que mantém os valores educacionais úteis a sociedade. Os praticantes de judô aprendem, desde cedo, através da prática do esporte, determinadas situações que levam para o seu cotidiano, como as palavras chaves usadas em sua origem JITA-KIAOEI = bem estar e benefício mútuo.

Aprende-se ainda que a maior lição a é de levantar após uma queda e seguir em frente. Todos esses princípios são praticados no esporte e na vida.

2. COMPETIÇÃO

Participamos de todos os campeonatos oficias do Estado do Rio de Janeiro, eventos realizados pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e, também, de alguns eventos amistosos.

Os campeonatos da FJERJ são os eventos mais importantes em nosso estado. O campeonato carioca e estadual, entre outros, durante o calendário anual, são exemplos disso.

Pretendemos, em breve, organizar um evento interno de todo nossa escola nas dependências do TTC.

3. EXIGÊNCIAS

Acreditamos que é uma forma de segurança para o nosso trabalho, que haja uma solicitação do atestado médico para tal atividade.

A idade mínima para o início da prática é de quatro anos.

Os uniformes para prática do judô chamam-se judogi, conhecidos como kimono. Embora tenhamos uma parceria com a melhor fábrica de kimonos, a SEISHIN, o material é encontrado, também, em lojas desportivas. Os valores variam de 130,00 a 350,00.