515

O Jiu-Jitsu é um esporte intelectualizado, tendo em vista sua complexidade. Seus movimentos obedecem uma ordem crescente de controle motor e de inteligência; seu aprendizado é recomendado muitas vezes por médicos, psicólogos e educadores, de um modo geral, como forma integrante da educação, paliativo de tensões psíquicas e fator de desenvolvimento físico e motor. Atuando na motricidade, na auto confiança, no controle de si mesmo, evitando assim os problemas de bulling que são tão comuns nos dias de hoje. O esporte tem por finalidade melhorar as valências físicas, motoras e intelectuais do praticante e visa, principalmente, a defesa do indivíduo sem a prática da violência.

Portanto, é muito importante dizer o quanto o Jiu-Jitsu é útil no processo de educação, pois quem mais sofre com as pressões são as crianças e jovens. E estes conseguem, de forma bem rápida, desenvolver auto confiança, apresentar melhoras nos estudos, nos demais esportes e no relacionamento com as famílias.

A prática do Jiu-Jitsu, no que diz respeito a criança e ao jovem, possibilita a diminuição da agressividade, que é própria dos inseguros. Fato este que também se aplica ao adulto, pois com a auto confiança trabalhada, este passa a ter mais tranquilidade para tomar atitudes imediatas e que afetem outras pessoas.

Para concluir, gostaria de informar que a Soul Fighters escola de Jiu-JItsu, não é apenas uma academia, e sim uma verdadeira família. Vez que nos preocupamos com o bem geral e não somente com resultados no tatame. Temos a preocupação com a formação moral e intelectual de nossos alunos e os princípios ensinados em nossas aulas ajudam a formar o caráter e a personalidade de todos.

Nossa escola possui profissionais com mais de 30 anos de experiência; professor Alvaro Mansor, formado em Educação Física, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e da Federação Internacional de Jiu-Jitsu e Mestre da nossa escola sendo faixa Preta sexto grau; instrutor João Pedro Camargo, estudante da Faculdade de Educação Física, cursando um dos últimos períodos, praticante de Jiu-Jitsu a mais de 10 anos; instrutor Luiz Victor Camargo, praticante de Jiu-Jitsu a mais de 10 anos.

 

HORÁRIOS DAS TURMAS

ADULTO

MANHÃ
Terça e quinta-feira: 7:00 às 8:30

NOITE
Segunda à quinta-feira: horários de 20:00 às 21:30

____________________________________________

INFANTO-JUVENIL (de 11 à 15 anos)

MANHÃ
Segunda e quarta-feira, das 17:00 às 18:00

NOITE
Segunda e quarta-feira: 18:00 às 19:00
Terça e quinta-feira: 18:00 às 19:00

Para dúvidas e informações, entre em contato conosco pelo telefone: (21) 3294-9300