Ginástica Rítmica

Ginástica rítmica

A ginástica rítmica é um estilo diferenciado de ginástica que possui diversas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral.

Com ela, são aprendidos movimentos flutuantes em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

No Tijuca Tênis Clube será possível aprender esse estilo de ginástica, contanto com instrutores capacitados e com instrumentos novos e aprimorados, fazendo com que o aprendizado ocorra da melhor maneira possível.

Quem se interessa por esse tipo de ginástica poderá aprender e desenvolver cada vez mais as suas capacidades técnicas, seja para competição ou apenas para realizar uma atividade física diferenciada.

Os benefícios de praticar a ginástica rítmica:

De forma geral, é interessante que a prática da ginástica rítmica se inicie logo na primeira infância, pois será mais fácil aprender os movimentos e se desenvolver ao longo do tempo.

Além disso, a atividade promove a delicadeza, ginga, equilíbrio, força e flexibilidade fazendo com que os movimentos fiquem mais suaves e visivelmente encantadores.

Além disso, esse estilo de ginástica também serve como uma atividade física interessante, auxiliando na modelagem do corpo, na manutenção do peso e, no caso das crianças, pode auxiliar significativamente no desenvolvimento motor e físico.

Assim, quem deseja aprender um novo estilo de ginástica, poderá encontrar no Tijuca Tênis Clube a modalidade ideal.