Ginástica Olímpica

Ginástica Olímpica

A Ginástica Olímpica é realizada com um conjunto de exercícios corporais sistematizados, em sequência, aplicados com fins competitivos, auxiliando para que sejam desenvolvidas característica como a força, a agilidade e a elasticidade.

O Tijuca Tênis Clube possui um ambiente diferenciado, com todos os equipamentos necessários para o aprendizado desse estilo de ginástica, fazendo com que seja possível participar de competições e desenvolver as habilidades.

Além disso, o clube possui instrutores capacitados, capazes de ensinar todos os movimentos fundamentais da Ginástica Olímpica, fazendo com que os participantes possam se sair ainda melhor nas competições.

Esse é um tipo de ginástica indicada principalmente para as crianças, pois desde cedo já é possível aprender os movimentos e, principalmente, começar a treinar o corpo para que o desenvolvimento adequado ocorra.

Esse passa a ser um esporte emocionante e interessante de ser aprendido e desenvolvido, sendo muito belo aos olhos de quem observa.

De forma geral, a Ginástica Olímpica irá contribuir para que a criança passe a ter um maior domínio sobre o corpo, trabalhando tanta a coordenação motora como o equilíbrio e a elasticidade muscular.

Esse tipo de ginástica se baseia na evolução técnica de diversos exercícios físicos. Para os homens, as provas são: barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo , argolas e solo. As mulheres disputam exercícios de solo (com fundo musical), salto sobre cavalo (de 1,10 m de altura, na horizontal), barras assimétricas (de 2,30 m e 1,50 m de altura), e trave de equilíbrio (de 10 cm de largura e 5 metros de comprimento).

Todas essas modalidades podem ser aprendidas no Tijuca Tênis Clube, de uma maneira diferenciada, contando com toda segurança e profissionalismo dos instrutores envolvidos.