Ginástica Cerebral

Ginástica Cerebral

Para quem sente a necessidade de manter o cérebro em constante exercício, trabalhando as mais variadas funções cerebrais, o Tijuca Tênis Clube oferece um espaço para que seja realizada a Ginástica cerebral.

Os professores são capacitados e experientes na área, com formações diferenciadas, visando proporcionar um melhor aprendizado para os participantes, para que os resultados apareçam o quanto antes.

De forma geral, a Ginástica cerebral facilitada para que o trabalho de resgate e cruzamento de informações aconteça com eficácia e rapidez, contribuindo para melhorar a memória e todas as funções cerebrais.

Dessa maneira, problemas como esquecimento serão superados, afinal, o cérebro será treinado para que as informações sejam resgatadas no momento certo, no tempo necessário, auxiliando nas decisões, com maior precisão, eficácia e agilidade.

Essa ginástica é praticada com auxilio de exercícios e movimentos coordenados do corpo que, executados de maneira apropriada, possibilitando que sejam acessadas e estimuladas partes específicas do cérebro, antes pouco utilizadas e/ou desconectadas do conjunto cerebral.

Com isso, os participante passam a aprender técnicas diferenciadas, que poderão contribuir para uma melhora significativa das funções cerebrais,  melhorando o potencial de aprendizado e também de memorização.

 

Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode fazer e se beneficiar com a ginástica cerebral. No geral, quem mais procura esse tipo de ginástica são adolescentes, para aprimorar os processos de aprendizagem. Assim como os adultos e idosos, que visam melhorar as capacidade de memorização.

Dessa maneira, será possível estimular o corpo e a mente para que se tenha benefícios significativos com isso, facilitando e aprimorando cada vez mais as diversas funções do cérebro.