Êta trem bão dimais sô!

Finalmente está chegando a festa mais animada do ano: o Dia de São João! Época de comer comida gostosa, pular fogueira e dançar muita quadrilha.

Por mais que a festa junina seja muito comemorada ao redor do Brasil, a maioria das pessoas não sabem muito bem onde surgiu, nem por que dançamos quadrilha. E pensando nisso, nossa equipe decidiu trazer 10 curiosidades que você não sabia sobre essa festa tão adorada por todos nós!

  1.    Já parou pra se perguntar o porquê da maioria das comidas típicas serem feitas de milho? O mês de junho é muito propício para a colheita de milho, por isso ele acaba aparecendo em várias receitas.
  1.    Afinal, é uma festa pagã ou cristã? Originalmente, a festa era pagã, mas com o avanço do cristianismo na europa, o ritual foi incorporado no calendário cristão.
  1.    A festa junina original foi trazida pelos portugueses para o Brasil na colonização, mas durante os anos ela foi se adaptando aos nossos costumes brasileiros.
  1.    A fogueira é uma tradição pagã, que servia para comemorar o solstício de verão no hemisfério norte.
  1.    Você acha que existe só um tipo de fogueira? Na verdade, para cada santo, existe um tipo de fogueira diferente. Na fogueira de São João, por exemplo, as madeiras são colocadas em forma de cone.
  1.    Os fogos de artifícios, segundo a tradição, servem para acordar São João e chamá-lo para a comemoração do seu aniversário.
  1.    As roupas típicas são relacionadas com o modo de se vestir dos habitantes da zona rural, de décadas atrás.
  1.    A região Nordeste do Brasil é a que mais comemora a festa junina.
  1.    Aliás, a maior festa do Brasil ocorre na cidade de Campina Grande, na Paraíba, que reúne milhares de pessoas todos os anos.
  1.  Os instrumentos mais utilizados nas músicas de quadrilha são o cavaquinho, triângulo e sanfona.

Ficou com vontade de curtir um bom arraiá tradicional? Então você não pode perder a Festa Julina do Tijuca Tênis Clube, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de Julho! Se prepare para ouvir uma boa música e comer muita comida típica na festa que estamos preparando para a toda a família.

Para mais informações de compra de ingressos, entre em contato com a gente. Estamos esperando você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *